Morreu na manhã desta segunda-feira (19), o artista piauiense Vicente de Paula Nascimento Leite Filho, aos 35 anos. O jornalista enfrentava uma luta contra o câncer e estava internado em um hospital particular de Teresina. Amigos e familiares chegaram a fazer uma campanha em prol de doação de sangue para Vicente.
Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Vicente de Paula cursava, atualmente, doutorado em Comunicação na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O produtor cultural era uma figura conhecida e querida no meio artístico da cidade. Nas redes sociais, muitos colegas de profissão e amigos lamentaram sua precoce partida. “Dias desses eu recebi essas fotografias de uma das vezes em que nos encontramos no samba. O sorriso chegava antes dele. A luz, a exuberância. A prosperidade vai ter sempre outro significado depois de você, Vicente. Um gênio, um acontecimento, um cometa. Como ficamos sem Vicente?”, escreveu a professora universitária Andreia Marreiro.
“Sua arte se fez peito de mãe pra tanta gente que vive debulhando medo. Continuaremos pelas noites na cidade triste. No palco, outra pessoa bem "pirada" estará em seu lugar. Segue o fluxo, você fez escola e entregou vida eterna”, destacou a professora Fabíola Lemos. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Piauí (Sindjor) divulgou uma nota de pesar.
O velório acontece a partir de hoje, (19), de 17h às 8h, na Avenida Brasil, 305, bairro Santo Antônio, Timon (MA). Já o sepultamento acontecerá na terça-feira, (20), às 9h, na Rua José Constancio, 850, bairro Formosa, Timon (MA).