Um jovem de 19 anos, identificado como Robson Lira da Silva, morador da cidade de José de Freitas, no Piauí, está desaparecido desde a sexta-feira (02), quando entrou em um veículo com mais quatro outros homens e saiu com destino desconhecido. Desde então, a família do rapaz não teve informações sobre seu paradeiro.
Carminha Carvalho, mãe de Robson, contou ao A10+ que viu o filho pela última vez na quinta-feira (01). Segundo ela, a última pessoa que teria visto seu filho seria a companheira dele, que relatou que por volta das 15h da sexta-feira Robson entrou em um carro azul e nunca mais voltou.
“Ele não morava mais comigo, ele morava em casa com a mulher e o filho. O que ela conta é que chegou um carro azul na porta de casa e logo em seguida ele [Robson] entrou em casa, pegou uma camisa listrada e de manga longa. Ela perguntou pra onde ele ia, e ele disse ‘vou bem ali’. Ela foi ver com quem ele estava, chegou a ver quatro homens dentro do carro e o Robson era o quinto. Isso aconteceu 15h da sexta-feira”, relatou ao A10+.
A mulher contou ainda que desde então não teve contato com o filho, que não tinha aparelho celular. Segundo ela, ele se comunicava através do telefone da companheira. Ela contou ainda que a companheira de Robson relatou que ele apagava todas as conversas que fazia pelo celular dela e que não tem informações sobre o que teria motivado seu desaparecimento.
Segundo Carminha, a companheira de Robson não reconheceu nenhum dos quatro homens que estavam no veículo em que ele entrou. Ela relatou ainda que o filho não possuía passagens pela polícia e que não teria recebido ameaças de ninguém.
Um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento de Robson foi registrado; o jovem já está desaparecido há 5 dias.