Um jovem identificado como Jadenilson de Sousa Lima, de 22 anos, morreu no Hospital Justino Luz, em Picos, 11 dias após se afogar em uma piscina dentro de um clube na cidade de Jaicós, ao Sul do Piauí.
O jovem estava com um grupo de amigos quando mergulhou na piscina e não retornou à superfície. Momentos após o mergulho, um dos amigos avistou Jadenilson boiando inconsciente. Ele foi então resgatado da piscina e levado pelos amigos até o hospital da cidade, onde recebeu os primeiros socorros.
Diante da gravidade da situação, o jovem foi transferido ao Hospital Justino Luz, em Picos. Durante as investigações, a equipe médica identificou uma pancada na cabeça, que pode ter sido ocasionada por um mergulho. O jovem ficou inconsciente e teve lesões na coluna, comprometendo também os membros inferiores.
De acordo com as informações apuradas, ele ficou 11 dias internado no Hospital de Picos aguardando transferência para Teresina, onde deveria passar por cirurgia especializada. A transferência, no entanto, não aconteceu.
Em nota, o Hospital Justino Luz disse que não mediu esforços para salvar a vida do jovem e que todas as medidas possíveis foram tomadas, mas que apesar de todos os esforços, o paciente evoluiu para o óbito.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra
Nota de esclarecimento
O Hospital Regional Justino Luz esclarece que o paciente deu entrada na unidade de saúde no dia 24/11 com grave lesão cervical e foi imediatamente avaliado, recebendo assistência da equipe de neurocirurgia e sendo encaminhado para a UTI. Na mesma data foi solicitada a transferência do paciente para Teresina por conta da gravidade do caso.
Apesar de todos os esforços da equipe multiprofissional, o paciente evoluiu para óbito.
O HRJL reforça que todas as medidas necessárias foram adotadas de forma rápida, contínua e dentro dos protocolos técnicos e éticos.