Lula comemora as 4 indicações de ‘O Agente Secreto’ ao Oscar: ‘Vitória da nossa cultura’

Além das quatro indicações para o longo brasileiro, Brasil também será representado no Oscar pelo diretor de fotografia Adolpho Veloso

O presidente Lula usou as redes sociais para celebrar as quatro indicações ao Oscar recebidas pelo filme brasileiro O Agente Secreto nesta quinta-feira (22). “Quando o trabalho é coletivo e o talento é valorizado, o Brasil brilha para o mundo”, disse.

  
Lula parabenizou o filme pelas redes sociais logo após o anúncio dos indicados Ricardo Stuckert/PR
 
 
 

O longo recebeu quatro indicações, um recorde para um filme brasileiro: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor elenco e Melhor ator, para Wagner Moura. “A indicação ao Oscar de Melhor Filme Internacional é motivo de celebração para todo o país”, celebrou Lula em uma série de posts no Instagram. “O Agente Secreto concorre ao Oscar de Melhor Filme entre os melhores do mundo já é uma vitória da nossa cultura, do nosso talento e da nossa capacidade de contar histórias que atravessam fronteiras”, completou.

O Brasil também recebeu mais uma indicação com o brasileiro Adolpho Veloso, diretor de fotografia do filme Sonhos de Trem. A cerimônia do Oscar será em 15 de março.