Macaco bugio é resgatado por policiais com ferimentos e debilitado no interior do Piauí

O animal será encaminhado para o Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Teresina, onde receberá os devidos atendimentos

Um macaco bugio foi resgatado nesta quinta-feira (20), debilitado e com ferimentos na localidade Goela da Cobra, na zona rural de Campo Maior, no Norte do Piauí. O primata, conhecido como Capelão na região, estava com dificuldades para se locomover.

Ao A10+, o policial civil Baker Martins explicou que receberam a notícia acerca do animal e se deslocaram até a localidade. Lá, eles conseguiram pegar o macaco e o trouxeram para a delegacia, onde acionaram a brigada de Campo Maior.

O macaco bugio foi resgatado nesta quinta-feira (20) Reprodução

   

“Estávamos em atividade no centro da cidade e recebemos a notícia que tinha um macaco ferido, possivelmente abandonado na localidade Goela da Cobra. Fomos até o local, conseguimos pegá-lo e o trouxemos para a delegacia. Aqui, o pessoal da Brigada Civil da Prefeitura foi chamado, onde fizeram os atendimentos e encaminhamento à SEMAR”, disse. 

O animal será encaminhado para o Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Teresina, onde receberá os devidos atendimentos.