Menina com transtorno do espectro autista é resgatada pelos bombeiros após 7h desaparecida no Piauí

Segundo a equipe, ela estava a uma distância de 1,5 km da casa em que mora com a mãe

Uma menina de 4 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi resgatada neste domingo (04), depois de ficar desaparecida por cerca de 7 horas, na zona rural de União, no Piauí. A casa da menina fica perto de uma área de mata, o que deixou os familiares preocupados. Ela foi encontrada em um raio de 1500 metros de distância de onde mora.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Piauí, a criança desapareceu por volta de 11h30, nas proximidades de sua casa, que fica perto de uma área de vegetação. A guarnição, no entanto, só foi acionada às 14h32. Os moradores da região faziam as buscas pela vizinhança. 

  

Menina foi encontrada sem ferimentos e aparentemente bem
Reprodução

   

O percurso de busca foi feito na mata, e nas imediações traseiras e dianteiras da casa da criança. Ela foi foi encontrada cerca da 5 horas depois, por volta das 18h, quando um morador ligou para a família e avisou que tinha visto a menina. 

Ela estava em uma distância de 1,5km da sua casa, e aparentava estar bem, sem ferimentos aparentes ou qualquer tipo de confusão mental. A família foi recomendada de que a levasse para um hospital para ter certeza sobre seu bem estar.