A moradora do povoado Soinho, na zona rural de Teresina, Ivonete Rodrigues de Sousa, está pedindo ajuda financeira para conseguir realizar uma histerectomia, cirurgia que remove total ou parcialmente o útero. Ela relata enfrentar fortes dores e afirma que precisa passar pelo procedimento com urgência por conta de miomas, evitando o agravamento do quadro de saúde.
Segundo Ivonete, ela já buscou atendimento médico pela rede pública, mas enfrenta uma longa espera na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). A demora, conforme relatado por médicos, pode colocar sua saúde em risco.
“Já fui à procura de médicos e a fila do SUS é muito demorada, e o médico disse que eu não posso demorar. Estou com problema no meu útero e, se eu não tirar o útero o problema de mioma vai virar câncer. Eu tenho muita gente que depende de mim: meu filho é especial, minha mãe não anda, meu marido tem problema e não anda também. Eu preciso fazer essa cirurgia”, disse Ivonete.
Ivonete informou que, no momento, há cerca de 320 pessoas na sua frente na fila, o que reforça a necessidade de buscar ajuda para realizar o procedimento.
Ivonete disponibilizou a chave Pix 86994217228 para quem puder contribuir financeiramente e ajudá-la a custear a cirurgia e se livrar das dores constantes e o risco de câncer.