Motociclista morre após ser atropelado por carro em Teresina; condutor estava embriagado, diz PRF

O homem, de 31 anos, foi preso por dirigir alcoolizado; acidente aconteceu na sexta-feira (28)

Um motociclista de 32 anos, que não teve a identidade revelada, morreu após ser atropelado por um homem de 31 anos, que dirigia embriagado. O acidente aconteceu na sexta-feira (28) na BR-343, no km 338, em Teresina. O passageiro também ficou ferido.  

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro, modelo Toyota Corolla GLi 1.8, perdeu o controle do veículo e colidiu com a motocicleta Honda POP 110i, onde estavam as vítimas. Após os ocupantes caírem na pista, o Corolla seguiu e bateu contra um poste.  

Motociclista morre após ser atropelado por carro em Teresina; condutor estava embriagado, diz PRF
Reprodução


O condutor da motocicleta morreu no local. O passageiro da moto, um homem de 43 anos, sofreu lesões leves e foi socorrido pelo SAMU para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O condutor do Corolla, um homem de 31 anos, não ficou ferido.

Ele foi submetido a um teste de alcoolemia por apresentar claros sinais de embriaguez. O teste resultou em 1,05 mg/L de álcool por litro de ar expelido.  

Diante dos fatos, o motorista do carro foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada, homicídio culposo na direção de veículo automotor e por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante).  

A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes para os procedimentos legais.