Motoristas por aplicativo realizam manifestação e cobram por Segurança em Teresina

O tema entrou novamente em discussão na classe, após o trabalhador Marcos Vinícius Cordeiro, de 24 anos, ser vítima de um latrocínio

Trabalhadores de Transportes por Aplicativo realizaram uma manifestação, em Teresina, na manhã desta quinta-feira (14). A reivindicação principal da categoria é sobre a Segurança na capital.  

De acordo com o presidente da Cooperativa de Transportes por Aplicativos do Piauí (COOPERTAPP-PI), Érico Luís, o tema entrou novamente em discussão na classe, após o motorista Marcos Vinícius Cordeiro, de 24 anos, ser vítima de um latrocínio no domingo (10), no bairro Lourival Parente, na zona Sul.

  

Motoristas de transportes por aplicativo realizam manifestação e cobram por Segurança em Teresina Ronney Oliveira/TV Antena 10

   

"Nós apresentamos uma situação gritante de escalada violenta da criminalidade contra os trabalhadores. Portanto, a gente pede ao governador que se sensibilize com a causa em função de chegar ao ponto de nós perdermos um trabalhador. Por isso, a gente pede ao governador do Piauí que atenda as reivindicações que foram colocadas por nós", disse.

O manifestante afirmou que a categoria espera ser recebida pelo governador Rafael Fonteles sob a possibilidade de motoristas e cobradores de ônibus se unirem ao movimento e realizarem novos protestos. "A gente é uma classe de trabalhadores que sofre consequências em todas as situações de violência. Então, a gente se une sempre às pautas de outras classes", acrescentou.

  

De acordo com a categoria, mais de cem trabalhadores participaram do ato Ronney Oliveira/TV Antena 10

   

Paulo Caires, gerente de relações sindicais da Secretaria de Relações Sociais do Governo, confirmou que o Fonteles irá receber os representantes dos motoristas na próxima semana.

"O governo já vem atuando muito bem, por sinal, na área da Segurança, com o nosso secretário Chico Lucas. Vamos ampliar aquilo que já está dando certo no governo do Estado para esses trabalhadores. Então, a reivindicação deles é legítima e será atendida. Eles serão ouvidos pelo governador. Hoje coincidiu com a inauguração muito importante do Porto de Luís Correia, que é histórico aqui para o Estado. Então, não tinha como o governador estar aqui. Ele está à disposição de qualquer trabalhador, que tem alguma reivindicação, principalmente, em uma área tão importante como é a da Segurança", afirmou.

Na pauta, os trabalhadores reivindicam um pacote de medidas que estabeleça um plano de segurança específico para a classe.

Confira: