MP deflagra operação e 15 estabelecimentos são autuados por irregularidades no Piauí

Segundo o MPPI, foram identificadas as venda de produtos fora do prazo de validade, divergências de preços, revenda irregular de botijões, e outros

O Ministério Público do Piauí (MPPI) divulgou nesta terça-feira (30) os resultados da Operação Pente Fino II, que foi realizada por agentes do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) entre os dias 22 a 26 de abril, nas cidades de Corrente, Sebastião Barros e Cristalândia. Ao todo, foram fiscalizados 61 estabelecimentos dos quais 15 foram autuados.

  

Ministério Público deflagra operação e 15 estabelecimentos são autuados por irregularidades no Piauí
Divulgação

  

Segundo o MPPI, foram fiscalizados supermercados, farmácias, lojas, pet shops, revenda de gás de cozinha, pizzarias, restaurantes e postos de combustíveis. Entre as irregularidades encontradas estão a venda de produtos fora do prazo de validade, divergências de preços, revenda irregular de botijões, e outros.

As mercadorias vencidas foram incineradas pela Vigilância Sanitária de Corrente, já que o consumo poderia ser prejudicial à saúde dos consumidores. Os estabelecimentos terão o prazo de 15 dias para apresentar defesa junto à 2ª Promotoria de Justiça de Corrente.

  

Dentre as irregularidades estão a revenda irregular de botijões
Divulgação