Uma mulher e uma criança ficaram feridas, na noite dessa terça-feira (20), ao serem atingidas pelas madeiras de um pergolado que desabou no Parque da Cidadania, em Teresina.
As informações iniciais são de que as vítimas passavam pelo local quando parte da estrutura rompeu. As duas foram atingidas e socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e, posteriormente, encaminhadas para uma unidade de saúde.
Em vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver a mulher com a cabeça ensanguentada. O atual estado de saúde das vítimas é desconhecido. Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) informou que trata-se de uma ocorrência inesperada e lamentável, e que tomou as devidas providências.
"Assim que foi informada sobre o fato, a SEMAM adotou as providências cabíveis e acionou imediatamente os órgãos de apoio, como a SDU Norte e a Defesa Civil, que estiveram no local para realizar o isolamento da área, garantindo a segurança dos frequentadores. De forma preventiva, a SEMAM determinou a retirada das demais estruturas semelhantes existentes no parque, até a conclusão da avaliação técnica", afirmou.
Veja a íntegra
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) informa que tomou conhecimento, na noite desta terça-feira (20), de um acidente ocorrido no Parque da Cidadania, envolvendo a queda de uma estrutura de madeira do tipo pérgola.
Trata-se de uma ocorrência inesperada e lamentável. Assim que foi informada sobre o fato, a SEMAM adotou as providências cabíveis e acionou imediatamente os órgãos de apoio, como a SDU Norte e a Defesa Civil, que estiveram no local para realizar o isolamento da área, garantindo a segurança dos frequentadores.
De forma preventiva, a SEMAM determinou a retirada das demais estruturas semelhantes existentes no parque, até a conclusão da avaliação técnica.
De acordo com informações preliminares, duas pessoas foram atingidas, sendo uma mulher e uma criança. As circunstâncias do ocorrido seguem sendo apuradas.
A SEMAM lamenta o ocorrido, se solidariza com as pessoas envolvidas e permanece à disposição para colaborar com as medidas necessárias, reafirmando o compromisso com a segurança da população e com o cuidado dos espaços públicos.
Novas informações serão divulgadas à medida que o levantamento técnico avançar.