No HUT, ex-coronel Correia Lima apresenta melhoras, mas quadro ainda inspira cuidados, diz defesa

Correia Lima está internado desde o último domingo (12), em uma Unidade de Terapia Intensiva.

O ex-coronel da Polícia Militar, José Viriato Correia Lima, de 71 anos, segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgência de Teresina. Ao A10+, a defesa do condenado pela justiça piauiense informou que apesar do quadro ainda inspirar cuidados especiais, as condições fisiológicas já apresentaram melhoras. Correia Lima deu entrada no HUT no último domingo (12).

Para a reportagem, o advogado Wendel Oliveira, informou que ele segue estável. Um novo boletim deve ser divulgado ainda hoje. “As condições fisiológicas já melhoraram, encontra-se estável. Mas ainda inspira cuidados especiais. Está na UTi ainda, hoje no final da tarde os médicos passaram novo relatório”, disse. 

  

Ex-coronel Correia Lima durante entrevista à TV Antena 10 Arquivo

   

A defesa destacou ao A10+ que uma série de problemas de saúde do ex-coronel se agravaram e ele precisou ser internado. Correia Lima estava na Unidade de Apoio Prisional que fica no município de Altos, município distante 41 km de Teresina. Segundo a defesa, ele tem cardiopatia grave há muitos anos e foi solicitado prisão domiciliar.

Julgado e condenado, Correia Lima está preso desde outubro de 1999 e cumpre penas unificadas que chegam a 129 anos e 8 meses de reclusão. Ele é acusado de liderar um grupo criminoso que atuou no Piauí nas décadas de 80 e 90. O ex-coronel foi condenado pelos crimes de homicídio, vilipêndio de cadáver, sequestro e formação de quadrilha.