A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou, nesta segunda-feira (26), que foi registrado o número de cem mortes nas rodovias federais que cortam o Piauí de janeiro até agosto deste ano. O inspetor Adel Barbosa deu detalhes sobre os dados e pontuou que um das principais causas seria a ultrapassagem em local proibido.
"As pessoas ainda, infelizmente, provocam acidentes por questões que em tese seriam simples de ser evitadas, temos causas que são por uma escolha errada da pessoa no momento por exemplo de uma ultrapassagem proibida causando colisão frontal, e gerando grande impacto no momento do acidente. Também tem a questão da motocicleta que ainda vem sendo outro grande problema aqui no Piauí, muitos motociclistas alguns inabilitados sem capacete circulando no interior do estado", destacou.
Ele destacou também a atuação da PRF na análise das causas desses sinistros. "Estamos trabalhando em cima de cada acidente, de cada laudo pericial. Alguns laudos já foram concluídos, outros estão em processos de análise e de confecção, porém a PRF atendeu cada acidente e prestou todo o auxílio possível", explicou.
A PRF alerta para maior atenção nas estradas e responsabilidade no trânsito. "Esse número é preocupante. Devemos ter mais empatia um com o outro, pensar no próximo, pensar em você, na sua vida, na sua segurança, dirigir com mais atenção, e dessa forma cada um faz a sua parte, a PRF, a sociedade, e teremos um trânsito mais seguro e sem mortes aqui no estado", concluiu.
No total, ocorreram 939 acidentes até o momento no estado. Dentre esses, 367 tiveram mortes e feridos graves.
Veja a tabela: