No Piauí, bebê de sete meses morre com sinais de engasgo

A mãe alimentava o bebê quando percebeu que ele não respirava

Um bebê de sete meses, identificado como Levi, faleceu nesta quarta-feira (26) no bairro Sambaíba, em Floriano, Piauí, enquanto era amamentado pela mãe. A criança, que tinha hidrocefalia, recebia acompanhamento médico regular tanto na cidade quanto na capital, Teresina. Segundo relatos da tia, policiais e profissionais do Samu realizaram tentativas de reanimação, mas sem sucesso.

De acordo com a tia, Levi e a mãe haviam chegado recentemente do interior para iniciar um tratamento fisioterapêutico. A mãe alimentava o bebê quando percebeu que ele não estava respirando.

  

Bebê morre com sinais de engasgo em Floriano, Piauí Foto ilustrativa
   

“Ontem ela veio do interior para dar início à fisioterapia dele e ficou aqui descansando com ele. Quando foi umas 6 horas, que ela foi dar o leite na seringa, quando olhou ele já estava sem os movimentos e o fôlego ja tinha parado e ela começou a pedir socorro”, contou Emanuele.

Desesperada, Emanuele pediu socorro. Policiais tentaram reanimá-lo e, em seguida, uma ambulância foi acionada, mas Levi não resistiu. 

Apesar do problema de saúde, a família afirma que Levi recebia todo o suporte necessário. “Ele tinha hidrocefalia, mas tinha todo o apoio dos médicos, fazia acompanhamento médico, os agentes eram todos atentos. O acompanhamento era muito bom”, destacou a tia.

A família aguarda a liberação do corpo para realizar o enterro.