Um operário identificado como Francisco Pereira Alves, de 46 anos, morreu vítima de soterramento em um silo de soja, utilizado para armazenagem de grãos, após tentar ajudar um colega de trabalho que havia se acidentado na estrutura. O caso aconteceu no último sábado (09), em uma misturadora de grãos localizada no município de Uruçuí, no Sul do Piauí.
Em entrevista ao A10+, o delegado Wanderlan, da delegacia seccional de Uruçuí, explicou que a perícia compareceu ao local para os procedimentos cabíveis. Segundo ele, a linha de investigação até o momento é de acidente de trabalho, mas outras pessoas ligadas ao fato e a empresa estão sendo ouvidas.
“Teve um primeiro acidente e os trabalhadores foram socorrer um operário, quando um segundo acidente vitimou o trabalhador. A perícia compareceu e o corpo foi encaminhado e analisado ao médico legista. A princípio estamos trabalhando com acidente de trabalho, mas a gente vai coletar mais informações. Vamos ouvir mais funcionários, técnicos de segurança da empresa”, disse.
Para a reportagem, o delegado revelou que a causa mortis, conforme o laudo, foi por asfixia mecânica, sufocação direta e obstrução das vias aéreas, em decorrência de soterramento. “Tanto por obstrução, tanto pelo peso dos grãos sob o tórax da vítima”, completou Wanderlan.
A Polícia Civil segue investigando o caso.