Dados da Pesquisa de Satisfação, aplicada pela Gestão da Qualidade e Ouvidoria da Associação Reabilitar, revelam que 100% dos usuários recomendam o Sistema Estadual de Transporte Eletivo (STE). A pesquisa semestral faz parte do acompanhamento que avalia o perfil dos usuários, atendimento e condições dos veículos que atuam em 24 municípios da região Entre-Rios do Piauí.
O STE garante a condução gratuita e segura de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que realizam exames e consultas em Teresina. O serviço é fruto de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), com a Associação Piauiense de Municípios (APPM).
Ao todo, 78 pessoas participaram por meio de questionário na plataforma online Google Forms. Ainda segundo a pesquisa, quando questionados sobre a avaliação que fazem do STE, 70,5% dos usuários consideram o serviço de transporte “excelente”, 20,5% avaliam como “ótimo” e os outros 9% responderam como “bom”.
Para a Gerente da Qualidade da Associação Reabilitar, Bruna Mazullo, a avaliação faz parte da cultura de melhoria contínua da qualidade do atendimento. “Ao conhecer a percepção dos usuários, é possível identificar pontos fortes e oportunidades de melhoria, garantindo que o serviço seja cada vez mais seguro, humanizado, eficiente e alinhado às suas reais necessidades”, afirmou.
A consulta com os usuários é feita de forma periódica e tem como objetivo escutar as pessoas que vivenciam o STE todos os dias. Os resultados são avaliados atenciosamente e tornam possível mensurar o impacto das ações implementadas e agir preventivamente para corrigir falhas ou manter acertos.
A Supervisora Administrativa do STE, Gabriela Mares, ressalta o compromisso com a humanização e a segurança no cotidiano da equipe de motoristas. “Além de ouvir o usuário, nós realizamos capacitação e orientação das equipes constantemente, buscando sempre manter um atendimento acolhedor. Nosso público é de pessoas que vêm a Teresina em busca de saúde e nossa equipe está atenta em receber bem e garantir a segurança e conforto a todos”, explicou.