Polícia Civil abre inquérito para investigar incêndio que matou quatro pessoas da mesma família no Piauí

No momento em que tentava resgatar o filho, que tem deficiência mental, a família acabou sendo encurralada pelo fogo

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou, na manhã desta segunda-feira (14), que a Polícia Civil do Piauí abriu inquérito policial para investigar o incêndio de grande proporção que deixou quatro pessoas mortas da mesma família, na localidade Fazenda Santa Clara, no município de Canto do Buriti, região Sul do estado.

De acordo com a corporação, o fogo atingiu a vegetação e se alastrou por toda área. Ainda não há detalhes do que teria provocado as chamas. "Tão logo se tomou conhecimento do incidente e do incêndio, mobilizou-se uma guarnição da Unidade da cidade de Floriano. As ações de combate ao incêndio estão sendo realizadas por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, com Brigadistas de incêndios, coordenados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMARH, e apoio da aeronave (helicóptero) da Polícia Militar do Estado do Piauí", disse.

  

Polícia Civil abre inquérito para investigar incêndio que matou quatro pessoas da mesma família no Piauí Reprodução/Internet

  

As vítimas são marido, esposa, sogra e filho do casal. Elas foram identificadas como Ilda Pinto da Silva, Aido Pereira, Erisvaldo Braz da Silva e Raimunda Nonato Vitorino dos Santos.

Em entrevista ao A10+, o professor Cláudio Costa, residente na comunidade desde 2006, contou que as vítimas tentaram fugir do incêndio. No momento em que tentava resgatar o filho, que tem deficiência mental, a família acabou sendo encurralada pelo fogo. A principal suspeita é que o fogo teria iniciado no Núcleo de Produção Agrícola Comunitária e se alastrou rapidamente na mata próxima à comunidade.

“O fogo chegou muito rápido na comunidade. Uma das famílias, que mora à margem da BR, bem distante do povoado, tentou correr. Na casa estavam o marido, a esposa, o filho com deficiência mental e a sogra. Eles tentaram correr atrás do filho, que saiu desorientado no meio do incêndio. Ao tentarem salvar o menino, o fogo alcançou toda a família perto de casa”, relatou Cláudio.

Imagens obtidas pelo A10+ mostram a área completamente tomada pelas chamas, com a visibilidade prejudicada pela fumaça. A comunidade local ficou profundamente abalada com a tragédia. Nessa época do ano, incêndios são comuns na região, mas, segundo moradores, costumam ser controláveis.