Preta Gil morre aos 50 anos após perder batalha contra o câncer

Cantora estava em tratamento desde janeiro de 2023, quando descobriu o tumor maligno

Preta Gil morreu aos 50 anos neste domingo (20). A cantora enfrentava uma batalha contra um câncer de intestino. Ela estava em tratamento desde janeiro de 2023, quando descobriu o tumor maligno, e teve idas e vindas ao hospital. Preta, inclusive, chegou a se mudar para São Paulo para ter melhor assistência médica. A morte foi confirmada pela família.  

Preta Gil morre aos 50 anos após perder batalha contra o câncer Reprodução

   

Durante o tratamento, Preta Gil passou por sessões de quimioterapia e radioterapia. Ao longo da batalha contra o câncer, a filha de Gilberto Gil passou por um momento delicado quando sofreu um choque séptico causado pela infecção de uma bactéria. “Foram momentos bem difíceis. Passei por momentos bem delicados. [...] Ainda estou em reabilitação. Tive algumas sequelas por conta disso, uma delas é no pulmão”, relatou na ocasião.

Na mesma época em que sofreu com a septicemia, se tornou público o fim do casamento de Preta com Rodrigo Godoy. Em um desabafo compartilhado nas redes sociais, a cantora confirmou a infidelidade do ex-marido e pediu para que protegessem de “toda essa nojeira”, pois ela estava “frágil”.

Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, a artista deixa um filho, Francisco Gil, e uma neta, Sol de Maria.