Previsão meteorológica aponta possibilidade de chuva em quase todo o Piauí; veja cidades

Teresina está sob alerta de perigo potencial de precipitações; chuvas rápidas foram registradas em alguns bairros nesta tarde

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou neste sábado (26) dois alertas de perigo de chuvas intensas para mais da metade do Piauí. Foram emitidos dois alertas, um de perigo potencial para 131 cidades e outro de perigo para 59 cidades mais ao Sul do estado.

A capital piauiense está dentre as cidades cobertas pelo alerta amarelo de perigo potencial de chuvas. A cidade amanheceu com céu nublado e em alguns bairros foram observadas precipitações, mesmo que rápidas e leves. 

  

Previsão meteorológica aponta possibilidade de chuva em quase todo o Piauí
Reprodução
   

O primeiro alerta, que recebe a classificação amarela de perigo potencial de chuva, mostra a possibilidade de precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40-60 km/h. Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O segundo alerta emitido pelo Inmet prevê um perigo maior de chuvas. O aviso classificado como laranja aponta precipitações entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60km/h e 100 km/h. Há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As cidades com perigo potencial de chuvas intensas são:

Os municípios cobertos pelo alerta de perigo são: