Previsão meteorológica prevê chuvas intensas para 98% do território piauiense; veja detalhes

Apenas algumas cidades do Litoral piauiense não receberam alertas meteorológicos nesta terça

A previsão meteorológica desta terça-feira (29) aponta a probabilidade de chuvas intensas em quase todo o Piauí. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 218 cidades piauienses foram cobertas pelo alerta laranja de perigo de chuvas e 10 cidades receberam o alerta amarelo de perigo potencial de chuvas.

Segundo os dados do Inmet, apenas 4 cidades do Litoral piauiense não receberam nenhum dos alertas. Alguns dos municípios do estado receberam os dois alertas ao mesmo tempo. Teresina está dentre as cidades com uma probabilidade maior de chuva.

  

Previsão meteorológica prevê chuvas intensas para 98% do território piauiense
Reprodução

   

O primeiro alerta, que recebe a classificação amarela de perigo potencial de chuva, mostra a possibilidade de precipitação entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40-60 km/h. Existe um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O segundo alerta emitido pelo Inmet prevê um perigo maior de chuvas. O aviso classificado como laranja aponta precipitações entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60km/h e 100 km/h. Há o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As cidades com perigo potencial de chuvas intensas são:

Os municípios cobertos pelo alerta de perigo são: