A Polícia Rodoviária Federal (PRF) fiscalizou um ônibus utilizado para o transporte coletivo, e constatou diversas irregularidades que comprometiam a segurança viária e dos passageiros. A abordagem aconteceu a manhã desta quinta-feira (03), na BR 316, km 304, em Picos, no interior do Piauí.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo levava estudantes para a Universidade Federal do Piauí. Os agentes acompanharam o veículo até o desembarque dos alunos. A TV Antena 10 apurou que o veículo pertence a uma frota licitada para fazer o transporte coletivo em Picos.
Divulgação
Entre as irregularidades encontradas estão: Parabrisas trincado, falta de limpador de parabrisas, veículo não licenciado, sem cinto de segurança para o motorista, extintor vencido, sem luz de ré, lâmpadas traseiras queimadas, pneus em mau estado (dianteiro direito, traseiro externo direito, traseiro esquerdo interno), baixa quantidade de faixas retrorefletivas, lâmpadas de sinalização direcional queimadas (apenas a dianteira direita funcionando), sistema de elevação para cadeirante inoperante, area de fixação de cadeirante solta e cadeiras reservadas para prioridades sem cintos ou com cintos inoperantes.
Diante das irregularidades, o veículo foi autuado conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e removido.