PT suspende filiação de prefeito acusado de ameaçar e perseguir jovens com arma de fogo no Piauí

Partido informou que foi realizada uma reunião e que após o debate ficou decidido, por unanimidade, a suspensão da filiação

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) no Piauí decidiu, por unanimidade, suspender a filiação do prefeito Márcio Alencar que ameaçou e perseguiu jovens, entre eles, um adolescente, com uma arma de fogo no município de Alegrete do Piauí, no último final de semana.

O partido divulgou o comunicado através das redes sociais. O PT informou que realizou uma reunião na noite desta segunda-feira (03) e, após discussão, decidiu de forma unânime suspender a filiação. Acrescentou ainda que os fatos serão encaminhados para o devido processo legal junto à Comissão de Ética e à agremiação.


Entenda o caso

O prefeito de Alegrete do Piauí, Márcio Willian Maia Alencar (PT), conhecido como Marcinho, é acusado de agredir, perseguir e ameaçar dois jovens utilizando uma arma de fogo na tarde do último sábado (1º) no município de Alegrete do Piauí. O caso foi denunciado à Polícia Civil de Fronteiras que deve instaurar inquérito para investigar a ocorrência.

No Piauí, prefeito é acusado de agredir e ameaçar adolescentes com arma de fogo
Reprodução

   

Segundo o boletim de ocorrência, o episódio começou no final da tarde de sábado, em um bar próximo à barragem do povoado Alegrete Velho, onde os irmãos T. S. A., de 19 anos, e V. L. S., de 17 anos, estavam com amigos. De acordo com o relato, o prefeito teria iniciado uma discussão com um dos jovens, empurrando o adolescente de 17 anos. O irmão tentou intervir e também acabou sendo agredido e ameaçado.

Prefeito pede desculpas

O prefeito Márcio William Maia Alencar (PT), do município de Alegrete do Piauí, utilizou as redes sociais neste domingo (02), para publicar uma nota de esclarecimento após ser acusado de ter agredido, perseguido e ameaçado dois adolescentes no município no último sábado (1º). Em nota, o prefeito alegou que sofreu ameaças e disse que teria como único intuito "buscar esclarecimentos e compreender os motivos de tal ameaça".

Your browser does not support HTML5 video./

Em sua declaração, o prefeito Márcio William afirmou que participava de um encontro de cunho social e pacífico, na companhia de amigos e alguns convidados. Durante o evento, ocorreu um desentendimento, e ele teria tentado intervir para acalmar os ânimos. No entanto, segundo o prefeito, um dos participantes adotou uma postura hostil e chegou a proferir ameaças contra o parlamentar.

Confira a nota de esclarecimento:

 
Nota de esclarecimento
Divulgação