"Ele não queria ir e convenceram ele", diz tio de jovem de 18 anos do Ceará que morreu em acidente no Piauí

Grave acidente deixou 3 pessoas mortas e 3 feridas; todos estavam no mesmo veículo

O engenheiro agrônomo Afonso Carlos Rodrigues Timóteo Filho, tio de uma das vítimas do grave acidente que aconteceu na tarde dessa quinta-feira (17), na BR-230, em Fronteiras, no interior do Piauí, contou que o sobrinho de 18 anos, identificado como Raul Aquino, não queria participar da viagem, mas acabou sendo convencido pelos amigos.

O homem revelou que Raul não queria ir ao evento, mas mudou de opinião após insistência dos amigos. "Ele não queria ir. Disse que não ia. Convenceram ele na saída. Parece que estava com pressentimento", disse o familiar à imprensa do Ceará. 

"Ele não queria ir e convenceram ele", diz tio de jovem de 18 anos do Ceará que morreu em acidente no Piauí
Reprodução

 

De acordo com o engenheiro, a reação da família ao saber do grande acidente foi de desespero. Raul Aquino Rodrigues, 18 anos, Yasmin de Araújo Andrade, 24 anos, e Jofre Dantas Pereira, de 28 anos, morreram em um acidente de carro na BR-230, quando o grupo de 6 pessoas saiu do Ceará para uma festa no Piauí.

O condutor do veículo, um homem de 22 anos com habilitação há apenas cinco meses, foi identificado e sofreu apenas ferimentos leves. Duas mulheres, de 23 e 27 anos, ficaram gravemente feridas. Raul, Yasmin e Jofre morreram no local do acidente. As vítimas feridas foram levadas para hospitais nas cidades de Campos Sales e Crato, no estado do Ceará. 

Vítimas fatais do acidente
Reprodução

 

As seis pessoas saíram de Campos Sales (CE), a bordo de um carro com capacidade para cinco ocupantes, em direção à São Julião (PI), onde participariam de uma festa. A dinâmica do acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal, indica que o veículo seguia no sentido Campos Sales para São Julião quando caiu em um buraco na via.

O pneu traseiro direito estourou, o condutor perdeu o controle, colidiu com o meio-fio e saiu da pista, transitando por vários metros fora da estrada em alta velocidade. Ao colidir com a vegetação, o veículo capotou, arremessando três dos seis ocupantes para fora. O veículo parou capotado, com as rodas para cima, a cerca de 18 metros do acostamento.

As causas presumíveis, conforme relatório da corporação, são a presença de buracos na via e a alta velocidade desenvolvida pelo condutor do Fiat Palio. A inexperiência do condutor, com apenas 5 meses de habilitação, pode ter sido um fator contribuinte.