Rafael Fonteles autoriza concurso público unificado do Governo do Piauí com 200 vagas

Secretaria Estadual de Administração (Sead) será a responsável pela organização do certame e o edital deverá ser publicado em breve

O governador Rafael Fonteles autorizou, nesta sexta-feira (19), a realização de um concurso público unificado com 200 vagas para atender a diversas secretarias da administração estadual. A Secretaria Estadual de Administração (Sead) será a responsável pela organização do certame e o edital deverá ser publicado em breve. Do total de vagas, 100 deverão ser chamadas de imediato.

Entre os órgãos contemplados estão a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), com vagas para o cargo de engenheiro agrônomo e veterinário. Na Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agrespi), serão disponibilizadas vagas de analista de regulação nas áreas de administração, direito e contabilidade. No Departamento Estadual de Trânsito (Detran), estarão abertas vagas de analista de trânsito nível superior, nas áreas de administração, direito e contabilidade.

  
Rafael Fonteles autoriza concurso público unificado do Governo do Piauí com 200 vagas Reprodução
 
 
 

Na Secretaria de Defesa Agropecuária (Sada), vagas para agente de desenvolvimento rural na área de engenheiro agrônomo. Na Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), agente de agricultura familiar para engenheiro, geólogo e arquiteto. Na Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (Sasc), para agente socioeducativo nas áreas de assistência social e psicólogo. Para a Fundação Antares serão disponibilizadas vagas para o cargo de jornalista e na Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), vagas para especialista em economia regional, além da Setur, com vagas para especialista em turismo e economia criativa.

“Estou assinando e publicando hoje o decreto que autoriza a Sead a conduzir esse concurso e, em breve, vamos ter o edital publicado. Estamos garantindo a qualidade e a efetividade do serviço público a partir de um concurso que, certamente, vai selecionar homens e mulheres capacitados e comprometidos com o desenvolvimento do estado do Piauí”, afirma o governador Rafael Fonteles.

O secretário de Administração, Samuel Pontes, destacou que o Governo do Estado busca, por meio dos concursos, suprir as necessidades das secretarias. “Temos feito um trabalho de dimensionamento da necessidade do serviço público. Ouvimos as secretarias e, agora, com a autorização do governador, vamos organizar essa oportunidade para centenas de piauienses que poderão passar a integrar a força de trabalho do nosso serviço público”, afirmou.