(Atualizada às 22h44)
Sonhador, dedicado e apaixonado pela vida: é assim que alguns amigos descrevem o empresário Gabriel Assunção Castro, de 27 anos, que faleceu após ser brutalmente atropelado por uma caminhonete supostamente em alta velocidade. O acidente ocorreu na noite desta quarta-feira (20), na localidade Enxu, zona rural de União.
Ao A10+, um amigo contou que Gabriel estava pedalando em sua bicicleta quando foi surpreendido pelo veículo que estaria em alta velocidade na pista. O empresário, que tem uma loja de roupas masculina em União, foi arrastado e chegou a ser arremessado para fora da pista. A batida foi tão forte que a bicicleta partiu ao meio.
Gabriel pedalava na rodovia PI-112, no sentido União-Enxu, acompanhado de outros ciclistas, quando foi atingido pelo veículo que seguia no mesmo sentido. O motorista fugiu do local e não prestou socorro. As demais pessoas não foram atingidas.
Familiares e amigos estão arrasados com o caso e pedem justiça. Gabriel Castro cursava enfermagem e vivia entre Teresina e União, sua terra natal. Ele era bastante conhecido na capital e querido por amigos.
Equipes da Polícia Militar realizaram diligências na tentativa de localizar o motorista, mas até o fechamento desta matéria, sem êxito. O velório e sepultamento deverão ocorrer na quinta-feira (21) em União.