A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) montou novamente estandes para fornecer lanches e água para os estudantes que irão realizar, neste domingo (12), o segundo dia de provas do Enem 2023 em Teresina. O secretário de educação, Washington Bandeira falou ao A10+ sobre a iniciativa e comemorou o índice baixo de abstenção de alunos que realizaram o exame neste ano.
“Aqui é o fechamento de um ciclo, de uma jornada de preparação. A Seduc presta assistência e apoio aos nossos estudantes até o último momento antes da prova, entregando o material, a caneta, o chocolate, uma água, mas acima de tudo uma palavra de apoio, de motivação, de confiança e de serenidade para que os nossos estudantes tenham um melhor desempenho na prova e alcancem a tão sonhada aprovação", disse.
Bandeira também lembrou que o Estado teve uma das menores taxas de ausência no primeiro dia de provas do Enem. Para ele, a expectativa é que os estudantes tenham também um bom desenvolvimento nas aprovações.
"O Piauí já teve uma das menores taxas de ausência, a 5ª menor taxa do Brasil, e a expectativa para hoje é a mesma, que tenhamos uma abstenção muito pequena e que o Piauí figure com nossos estudantes muito bem preparados também nas cabeças, nos topos das aprovações", finalizou.