Sinal 5G chega em Teresina; veja a lista dos celulares compatíveis com a tecnologia

Na capital piauiense o sinal estará disponível, a princípio, em 60 bairros; confira lista completa

O sinal 5G chegou em Teresina nesta segunda-feira (19). Além da capital piauiense, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou o lançamento para as cidades de Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió e São Luís.

Chamado de standalone ou SA, o 5G puro oferece velocidade dez vezes maior que o 4G, além de menor tempo de latência (atraso) na resposta a comandos dos usuários. A tecnologia já é oferecida em 15 capitais.

  

Sinal 5G chega em Teresina; veja a lista dos celulares compatíveis com a tecnologia
Reprodução

  

Em Teresina, o sinal 5G estará disponível, a princípio, em 60 bairros das principais zonas da capital. De acordo com Bruno Talento, diretor de vendas Tim, a tecnologia já está em funcionamento desde a manhã de hoje. Para utilizar, basta usar um chip da operadora em um aparelho que suporte a tecnologia. A tecnologia está disponível nos planos pré e pós-pagos.

Veja abaixo a lista dos bairros de Teresina que já têm sinal 5G:

A tecnologia 5G pura oferece velocidade média de 1 Gigabit (Gbps), dez vezes superior ao sinal 4G, com a possibilidade de chegar a até 20 Gbps. O sinal tem menor latência (atraso) na transmissão dos dados. Um arquivo de 5G pode ser baixado em cerca de 40 segundos nesse sistema.

  

Anatel libera 5G em Teresina e mais seis capitais a partir desta segunda
Marcello Casal JR/Agência Brasil

   

De acordo com a Anatel, apenas aparelhos homologados pela agência podem ser vendidos informando que suportam a tecnologia. Os usuários devem conferir a lista de modelos antes de comprarem um novo celular e verificar o selo da Anatel localizado no aparelho ou no manual. Alguns novos celulares podem não aparecer na lista da Anatel, que será atualizada constantemente.

Confira abaixo a lista dos celulares compatíveis com o sinal 5G:

Apple:

Motorola:

Samsung:

Xiaomi:

TCL

Infinix

Nokia

Lenovo