Sine disponibiliza mais de 230 vagas de emprego no Piauí; veja os municípios

Oportunidades abrangem diversas áreas e perfis profissionais, incluindo vagas para Pessoas com Deficiência (PCD).

O Sistema Nacional de Empregos (Sine), vinculado à Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), anunciou, nesta sexta-feira (21), a oferta de mais de 230 vagas de emprego para os municípios de Teresina, Floriano, Parnaíba, Piripiri e Picos. As oportunidades abrangem diversas áreas e perfis profissionais, incluindo desde quem busca o primeiro emprego até trabalhadores especializados.

Em Teresina estão sendo ofertadas mais de 200 vagas, sendo 126 delas destinadas a Pessoas com Deficiência (PCD). Entre os destaques, há 60 vagas para auxiliar de linha de produção, que não exigem experiência nem ensino Fundamental completo. Para o público PCD, são ofertadas 40 vagas para auxiliar de limpeza, exigindo apenas ensino médio completo.

  

Sine disponibiliza mais de 230 vagas de emprego no Piauí Reprodução
   

As demais cidades também contam com oportunidades: em Floriano, estão disponíveis duas vagas; em Parnaíba, três vagas; em Piripiri, 16 vagas; e em Picos, uma vaga.

Os interessados devem realizar seu cadastro nos postos do Sine localizados no Centro, Dirceu ou Espaço Cidadania, em Teresina. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, sendo necessário agendamento prévio pelo site oficial (www.sine.pi.gov.br).

Para efetuar o cadastro, é obrigatório apresentar a seguinte documentação: Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) física ou digital; Carteira de Identidade e CPF; PIS ou Pasep; comprovantes de escolaridade e residência; certificados de qualificação profissional (se houver); e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para cargos que exijam essa habilitação.

O Sine reforça que todos os serviços são gratuitos e que as vagas estão sujeitas aos critérios de seleção dos empregadores, como escolaridade, experiência e habilidades específicas. Os interessados devem acompanhar regularmente o site e os postos do Sine para novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho.