Toninho da Caridade é eleito presidente da APPM

A votação ocorreu durante toda esta segunda-feira (12)

(Atualizada às 17h33)

Toninho da Caridade (PSD), prefeito de Caridade do Piauí, foi eleito presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) com 104 votos para o biênio de 2023-2024. A votação ocorreu durante toda esta segunda-feira (12). Ele é apoiado pelo governador eleito, Rafael Fonteles.

No local, o A10+ apurou que foram 196 votantes. A diferença foi de 40 votos. Disputavam o cargo o atual presidente, Paulo César (PP), prefeito de Francinópolis, e Toninho da Caridade. A eleição que geralmente acontece no mês de janeiro foi antecipada para esta segunda. Toninho obteve 104 votos contra 64 de Paulo César.

  

Toninho da Caridade é eleito presidente da APPM
Reprodução Facebook

  

"Estou assumindo hoje aqui com a maioria expressiva dos colegas, apostando no nosso projeto. Quero dizer também que a eleição passou, aqui era só uma discussão de propostas e que a partir de agora vamos se unir num bem comum. Queria também agradecer a todos, minha equipe, a gente sabe que foi uma eleição atípica. Eleição de pedir voto na nossa cidade é de alguma forma, com lideranças é outra. Então queria agradecer, não só quem tá na chapa, mas também quem estava torcendo, trabalhando, nos ajudando", relatou o novo presidente eleito durante discurso.

Em entrevista, Toninho da Caridade falou sobre a importância em ter o apoio do governador eleito Rafael Fonteles para ganhar a disputa. Ele elencou ainda as ações que pretende executar neste novo mandato. 

"Fazemos parte da base do governo, nunca escondemos isso, eu acho que toda eleição a gente vai com a base que a gente tem, com certeza foi positiva a participação de todos os que nos deram apoio. As metas é descentralizar os serviços prestados pela APPM e fortalecer as associações regionais. Vamos fazer um trabalho integrado, capacitando e buscando recursos para os municípios", disse.

Paulo César agradece votos e deseja sorte ao novo presidente 

Paulo César, que disputava a reeleição, relatou que sai com a consciência tranquila de que fez uma boa gestão. Em entrevista, o prefeito de Francinópolis destacou ações realizadas durante seu mandato e desejou sorte ao novo presidente eleito, Toninho da Caridade.

  

Paulo César e Toninho da Caridade disputavam presidência da APPM
Laura Parente / A10+

   

"Saio com a consciência tranquila de que me entreguei nesses dois anos. Quando assumimos havia um certo comércio, prefeitos se negavam a vir e eu coloquei a moralização que aqui precisa. Pegamos uma entidade gorda na folha, fizemos um enxugamento, não há problema financeiro. Agradeço os prefeitos que vieram do extremo sul e norte. Só tenho a agradecer e fiz o melhor pela APPM. E desejar boa sorte ao Toninho", disse.