(Atualizada às 10h22)
O vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, o Netinho (PSD) da cidade de São Miguel do Tapuio,interior do Piauí, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (16). A suspeita é de que ele teria tirado a própria vida.
Ao A10+, a Polícia Militar da região informou que o vereador atropelou a própria companheira e duas amigas dela na noite de quarta-feira (15) na saída de um bar. Nesta manhã, o parlamentar foi encontrado morto na localidade Palmeira de Baixo.
A esposa da vítima, a conselheira tutelar Maria Rita Nogueira foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As duas amigas sofreram apenas escoriações leves. Elas foram socorridas e internadas no hospital da região. O A10+ tentou, mas a PM não soube informar o que teria motivado o vereador a atropelar a esposa e as amigas dela.
“O que soubemos é que ele atropelou três pessoas e depois fugiu. A esposa dele foi encaminhada para um hospital de Teresina e está internada na UTI. Outra vítima está internada ainda e outra já foi liberada, teve apenas ferimentos leves. Depois do acidente, a equipe procurou por ele, quando foi esta manhã recebemos a informação que ele foi encontrado morto", disse o capitão Cruz da PM ao A10+.
A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística estiveram no local para investigar as circunstâncias do acidente e da morte do vereador.
O vereador Netinho (PSD), 38 anos, havia sido eleito em 2021 e estava em seu primeiro mandato. Ele chegou a ser secretário de esportes da cidade até dezembro de 2022 e em 2023 estava como 1º secretário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio. A Prefeitura informou que irá decretar luto de três dias por conta do episódio.