Voo de Teresina para Brasília é cancelado após avião colidir com pássaros antes de decolar

Em nota, a companhia aérea afirmou oferecer assistências aos clientes afetados pelo cancelamento

Um voo que sairia de Teresina com destino a Brasília foi cancelado nesta sexta-feira (03), depois de colidir com pássaros antes da decolagem. Em nota a Latam, empresa responsável pelo voo, informou que os passageiros afetados pelo atraso receberam assistência. A aeronave foi encaminha para manutenção.

A decolagem estava prevista para ocorrer às 4h34, mas por conta do atraso, os passageiros do voo LA3851 foram remanejados para outros voos.

  

Os passageiros foram remanejados para outros voos
Divulgação
   

“Conforme previsto para esse tipo de situação operacional, a Latam encaminhou a aeronave para manutenção após todos os passageiros desembarcarem normalmente. Além disso, está oferecendo a assistência necessária aos clientes impactados pelo cancelamento”, afirmou a companhia.

Segundo a companhia aérea, “bird strikes são eventos comuns na aviação e que adota todas as medidas técnicas e operacionais para gerenciar esse tipo de evento e assegurar uma operação segura para todos”.

Apesar do susto, os passageiros não tiveram prejuízos físicos.

Confira a nota na íntegra

A LATAM informa que está reacomodando em outros voos todos os passageiros do voo LA3851 (Teresina-Brasília), cancelado nesta sexta-feira (3/1) após registrar um bird strike (colisão com pássaros) momentos antes da sua decolagem, às 4h34 (hora local).

Conforme previsto para esse tipo de situação operacional, a LATAM encaminhou a aeronave para manutenção após todos os passageiros desembarcarem normalmente. Além disso, está oferecendo a assistência necessária aos clientes impactados pelo cancelamento.

A LATAM lembra que bird strikes são eventos comuns na aviação e que adota todas as medidas técnicas e operacionais para gerenciar esse tipo de evento e assegurar uma operação segura para todos.