A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, prendeu um homem suspeito de tentativa de homicídio na feira do bairro Parque Alvorada, no município de Timon, no Maranhão, na última segunda-feira (19). A vítima estava dormindo no local quando foi surpreendida pelo agressor, que desferiu vários golpes de faca.
Testemunhas relataram à Polícia Civil que interviram e conseguiram impedir novas agressões, momento em que o suspeito fugiu. Policiais da DHPP, que estavam nas proximidades, iniciaram diligências para localizá-lo. O suspeito foi localizado e preso em flagrante pouco tempo depois.
Segundo as investigações, o homem é considerado de alta periculosidade e possui um extenso histórico criminal, com dez passagens pelo sistema prisional do Maranhão. Ele havia sido colocado em liberdade há apenas cinco dias, após a expedição de um alvará de soltura. O criminoso responde a processos por homicídio e roubo, ambos com sentença, além de crimes de ameaça e violência doméstica.
O preso foi conduzido ao Plantão Central, onde foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio. A vítima recebeu atendimento médico e foi encaminhada a uma unidade de saúde. O estado de saúde dele não foi divulgado. Após a audiência de custódia, o juiz plantonista homologou o flagrante e converteu a prisão em preventiva, mantendo o homem à disposição da Justiça.