Um idoso, de 85 anos, foi feito refém e agredido por três criminosos armados na noite dessa terça-feira (06), na cidade de Timon, no Maranhão. Imagens da câmera de segurança registraram toda ação.
A vítima adentrava ao local, no bairro Cícero Ferraz, quando foi abordada pelos bandidos. Eles renderam o idoso e passaram alguns momentos roubando os objetos, enquanto o seguravam à força e o agrediam. Toda ação foi interceptada quando os criminosos foram flagrados por uma equipe do 11º Batalhão da Polícia Militar, que estava em rondas pela região.
"Como é importante a ajuda da população timonense, que é uma população ordeira, uma população que joga junto com as forças de segurança. Populares conseguiram abordar as viaturas policiais e informar que estava acontecendo esse flagrante delito. No momento os policiais se dirigiram até essa casa, infelizmente eles já tinham adentrado a casa, mas os policiais chegaram no momento em que eles estavam saindo, estavam com o senhor, já tinham subtraído alguns pertences, mas a Polícia Militar foi bastante rápida", descreveu o major Kraieski, comandante do 11º BPM.
Na ocasião, foram apreendidos armas de fogo e cartuchos deflagrados de calibre 38. "Esses três elementos são de altíssima periculosidade, já conhecidos das forças de segurança", concluiu o major informando que os indivíduos foram encaminhados para a Central de Flagrantes.