Dois homens foram presos por suspeita de manterem uma família refém para realizarem um roubo na zona rural da cidade de Timon, no estado do Maranhão, na noite dessa segunda-feira (05).
De acordo com a Polícia Militar, pelo menos quatro indivíduos participaram da ação criminosa. As vítimas foram amarradas e agredidas fisicamente, e foram socorridas por moradores. O objetivo dos bandidos era roubar os veículos da residência, localizada no Povoado São José dos Perdidos.
"A vítima relatou que foi rendida por um indivíduo portando uma pistola, outro com um revólver prateado, além de um terceiro indivíduo, não sendo possível identificar se estava armado. Os autores tentaram subtrair do local uma caminhonete prata, um VW Gol prata e uma motocicleta Honda Twister, cor branca, não obtendo êxito. Na fuga, evadiram-se para área de mata, conseguindo subtrair cinco aparelhos celulares e um cordão de ouro", afirmou a PM.
Com base nas informações, a guarnição da Força Tática do 11⁰ BPM iniciou as diligências e conseguiu capturar o primeiro suspeito. "No povoado foi localizado o VW Polo, conduzido por Sebastião Henrique Barradas da Silva, reconhecido por testemunha como participante da ocorrência. Ao ser abordado, o conduzido confessou envolvimento, informando que deixou os autores no local do roubo e que retornaria posteriormente para resgatá-los. Relatou ainda que buscou os envolvidos no bairro Vila do Bec, em Timon", detalhou.
Posteriormente, mais um suspeito chamado de Mariano também foi localizado. Diante dos fatos, os dois foram conduzidos à Central de Flagrantes de Timon para as providências legais cabíveis. O caso segue sendo investigado.