A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) prendeu nesta quinta-feira (14), em Timon, Kaua Henrique de Sousa Oliveira, de 20 anos, suspeito de assaltar um médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu por volta das 23h de quarta-feira (13), quando o suspeito se apresentou como paciente e, em seguida, anunciou o assalto. Durante a ação, Kaua teria efetuado um disparo de arma de fogo dentro da unidade de saúde.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já investigava o suspeito por homicídio e por participação em organização criminosa. Um mandado de busca e apreensão domiciliar havia sido expedido contra ele.
Após a confirmação do envolvimento no roubo, equipes da DHPP, da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil (18ª DRPC), do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP), do Grupo de Pronto Emprego da 18ª (GPE-18) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC-18) localizaram Kaua no bairro Formosa. Ele foi reconhecido pela vítima e autuado em flagrante.