Um homem foi preso no último final de semana na cidade de Matões, no interior do Maranhão, após tentar se desfazer de uma arma de fogo ilegal ao perceber a aproximação de policiais militares. O caso aconteceu em um bar, após denúncia anônima.
De acordo com o tenente Victor, da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), a equipe agiu rapidamente após ser informada de que o suspeito estaria armado.
"Recebemos uma denúncia que um indivíduo estava em um bar com uma arma de fogo. De pronto nossas guarnições se deslocaram para fazer a abordagem. Quando ele percebeu a aproximação da polícia ele logo saiu do bar e tentou descartar essa arma por cima de um muro, em um terreno. Foi feita a contenção do mesmo, a equipe entrou no terreno e encontraram o objeto", disse o tenente Victor, da PMMA.
A arma foi localizada no terreno e apreendida. O suspeito foi preso em flagrante e levado à delegacia. Segundo a polícia, ele não tinha qualquer autorização para portar ou possuir o armamento.
"Ele não tinha registro da arma; nem direito à posse ou porte. Não foi possível confirmar se ele possuía passagens por alguma outra coisa. Ele vai responder por porte ilegal de arma de fogo", finalizou o tenente Victor.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA).