Mãe e filho identificados como Raimunda Alves Rodrigues e Isomar Alves Carvalho foram presos nesta quinta-feira (20), na Vila Isabel, em Timon/MA, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas.
O chefe de investigação da Denarc, Edilberto Regis, informou à TV Antena 10 que Raimunda já tinha passagens pela polícia pelo mesmo crime. Em julho deste ano ela foi presa com maconha, crack e cocaína, mas foi colocada em liberdade com uso de tornozeleira.
"No mês de julho nós demos cumprimento ao mandado de busca nesse local. Conseguimos prender a Raimundinha com vários tipos de entorpecentes, maconha, crack e cocaína. Quantidade bem expressiva e também dinheiro. Foi autuado em flagrante, procedimento mandado ao judiciário e ela foi posta em liberdade mediante o uso de tornozeleira eletrônica, no entanto isso não inibiu ela de voltar a traficar", explicou.
A Denarc voltou a receber denúncias em que ela tinha voltado a traficar. Diante disso, os agentes iniciaram novas investigações que apontaram que o filho dela também estava envolvido. A prisão de ontem foi resultado de uma nova busca onde os policiais encontraram entorpecentes e dinheiro.
"Na manhã de ontem novamente retornamos à casa da Raimundinha, fizemos essa busca lá, encontramos mais droga em menor quantidade do que da primeira vez, mas pegamos crrack e cocaína. Uma quantia valendo mais ou menos em R$ 6 mil e efetuamos a prisão do filho dela, que não possui passagens pela polícia. Então pelo menos ali naquela região da Vila Santa Isabel nós conseguimos novamente prender a Raimundinha, ou seja, não deu nem 90 dias que estava em liberdade e foi presa novamente", disse.
Segundo Edilberto Regis, ela é conhecida na região por realizar a venda de drogas e que tinha um filho que era envolvido com a facção que domina a região, mas que foi morto.
"Ela já tinha um filho que hoje é falecido conhecido por playboy. Ele era bastante perigoso, também traficante, envolvido com homicídios e fazia parte da facção criminosa PCC. Essa região aqui ela reside hoje, que teve essa operação realizada pela Denarc, é dominado pelo PCC, então a gente fez esse trabalho lá, por duas oportunidades, conseguimos lograr êxito e hoje eles estão presos", finalizou.
Na ação, a polícia usou um cão farejador para encontrar a droga na residência. Assista ao vídeo abaixo: