Duas das três crianças que desapareceram no domingo (4), após saírem para brincar no Quilombo de São Sebastião dos Pretos, na cidade de Bacabal, no Maranhão, ainda são procuradas por autoridades e moradores da região.
As buscas pelos desaparecidos, Ágata Isabelle, de 5 anos, e Allan Michael, de 4 anos, chegam ao sétimo dia neste sábado (10).
Segundo o governador do Maranhão, Carlos Brandão, na quarta-feira (7), uma das crianças, de 8 anos, foi encontrada com vida.
Kauã foi localizado em uma estrada no povoado de Santa Rosa, próximo ao local onde havia desaparecido. O menino foi levado ao Hospital Geral de Bacabal para exames.
Ele apresentava foi encontrado com sinais de fraqueza. O menino pediu água e perguntou pelo pai.
As operações de busca são coordenadas pela Polícia Civil, pela Polícia Militar, pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Os agentes utilizam cães farejadores, helicópteros e um efetivo por terra na região.
De acordo com o prefeito de Bacabal, Roberto Costa, as equipes de buscas estão concentradas no local onde Kauã foi localizado, mas as crianças ainda não foram encontradas.
Costa ofereceu R$ 20 mil por informações sobre os menores.