Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Federal por posse e compartilhamento de material de violência sexual vitimando crianças e adolescentes. A prisão foi realizada na cidade de Aroazes, no Maranhão, na manha desta sexta-feira (14).
A investigação apontou que, ao longo dos anos, o indivíduo armazenou mais de dois mil vídeos e imagens de exploração infantojuvenil. O mandado de prisão contra o investigado foi expedido pela Subseção Judiciária de Parnaíba, no Piauí.
A prisão faz parte da Operacao Cosme e Damião, que tem como objetivo proteger vítimas de abuso sexual infantil, ao interromper crimes de armazenamento, difusão e venda de arquivos digitais com conteúdo infantojuvenil por meio da internet.
A Polícia Federal alerta para que os pais e responsáveis monitorem e oriente seus filhos sobre os perigos do mundo virtual e físico, para protege-los de abusos. A Operacao será realizada durante todo o mês de maio, em alusão ao Maio Laranja mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.