Polícia Civil deflagra operação e prende suspeito de tráfico e apreende drogas em Timon

Além disso, existem informações do investigado como sendo liderança de uma organização criminosa interestadual

(Atualizado às 17h02)

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, Núcleo de Inteligência e Grupo de Pronto Emprego de Timon, realizou nesta quarta-feira (02), uma operação visando dar cumprimento a mandado de busca e apreensão, no enfrentamento ao tráfico de drogas na cidade. 

As investigações ocorreram na Denarc, após levantamentos realizados pela equipe de investigação de locais onde estariam ocorrendo o tráfico de entorpecentes, sendo que após o encaminhamento de minucioso relatório de investigação foi representado ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de busca e apreensão.

  

Polícia Civil deflagra operação e prende suspeito de tráfico e apreende drogas em Timon
Reprodução

   

Durante o cumprimento das medidas cautelares foram encontrados entorpecentes dos tipos “maconha” e “crack”, além de petrechos utilizados no tráfico de drogas, como invólucros plásticos, lâminas, etc. Além dos entorpecentes foi encontrada também uma munição, de calibre .20. 

O principal investigado, Willian de Sousa Lopes, de 27 anos, já foi preso pela Denarc neste ano, na posse de uma pistola, de calibre .40, tendo sido preso novamente na operação pelo crime de tráfico de drogas. Além disso, existem informações do investigado como sendo liderança de uma organização criminosa interestadual. De acordo com o investigador Sergio Pontes, o preso também responde por homicídio. 

“Chegamos ao local, surpreendemos as pessoas vendendo droga, foram detidas, fizemos buscas, usando o cão da polícia, e foi encontrado uma quantidade expressiva de droga. Mais de um quilo, um quilo e meio de maconha enterrado no quintal. Essas pessoas que foram presas já têm histórico aqui com a gente.  Essas pessoas que foram presas já têm histórico aqui com a gente. Inclusive, o William, que foi o alvo da busca, já foi preso pela DENARC, em outra oportunidade, num conjunto Cocais, onde a gente conseguiu encontrar uma pistola calibre 380 com ele. Ele é faccionado em uma das pessoas fortes da facção aqui em Timon. Foi feita a busca, encontramos essa droga, foi dado voz de prisão ao mesmo, e foi conduzida à autoridade policial para a lavratura de outro flagrante contra ele, esse segundo, esse ano”, disse. 

Dentro de um dos locais também foi apreendido um adolescente, de 16 anos, sendo que foram encontrados um prato contendo entorpecentes já divididos e ainda não embalados. Diante dos fatos, o investigado bem como o menor foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon para a realização dos provimentos cabíveis.

“O menor estava na boca com eles. Eles estão colocando menores porque eles não ficam presos, na situação ouvidos, são entregues aos familiares, e a gente conseguiu pegar esse menor, só que quando a gente chegou. Ele estava também na boca fazendo um corte da droga, inclusive a gente controlou o prato, a faca que ele estava cortando o craque e já estavam endolando para a venda e ele foi surpreendido e trouxemos ele para cá e vai ser autorizado pelo tráfico e pela corrupção de menores também”, completa.