A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), em conjunto com a Guarda Civil municipal de Timon, deflagrou nesta sexta-feira (26) uma operação de combate ao crime de tráfico de drogas na cidade. Durante as diligências, as equipes policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e 8 de busca e apreensão em endereços ligados às pessoas investigadas.
Segundo a polícia, foi apreendida uma grande quantidade de entorpecentes, entre maconha e crack, um valor de R$ 10 mil em espécie e objetos utilizados no tráfico de drogas. De acordo com a delegacia especializada, as ações tiveram como principal alvo a Beira da Linha, situada no bairro Guarita, em Timon, conhecido por uma intensa movimentação de usuários de entorpecentes.
As equipes políciais estiveram em uma região de mata, onde conseguiram localizar os entorpecentes enterrados dentro de tonéis. O material ilícito foi localizado com ajuda dos cães farejadores do Núcleos de Operações com Cães (NOC) das Polícias Civil dos estados do Maranhão e Piauí e equipes do grupamento ROMU e GTAM da Guarda cívil de Timon
O preso e os entorpecentes foram apresentados na sede da DENARC para serem tomadas as medidas cabíveis.