Soldado da PM de folga salva bebê engasgada com leite materno em Timon

Essa já é a terceira criança salva pelo soldado E. Lima em situações semelhantes

Um policial militar do Grupo de Operações Especiais (GOE) salvou uma bebê, com cerca de 1 mês, que estava engasgada com leite materno na cidade de Timon, no Maranhão, na tarde desse domingo (01).

Segundo o 11º BPM, o soldado E. Lima, que estava de folga, foi acionado por familiares da criança e passou orientações por telefone. Mas diante do  quadro de saúde da menina, que estava sem respirar, ele se deslocou até a residência da família.

Soldado da PM de folga salva bebê engasgada com leite materno em Timon Reprodução

   

"Do outro lado da linha, o desespero: a criança apresentava lábios esbranquiçados e sinais de sufocamento. Com calma, técnica e controle emocional, o policial tentou orientar a mãe e a avó por telefone sobre como proceder. Porém, diante do nervosismo e do medo, elas não conseguiam executar as manobras. Sem hesitar, ele pegou sua moto e seguiu imediatamente até a residência. Ao chegar, encontrou a família em pânico. Tomou a recém-nascida nos braços e, com conhecimento técnico e precisão, realizou a manobra de desobstrução adaptada para bebês", afirmou a PM.

Logo depois, a criança voltou a respirar e começou a chorar. Essa já é a terceira criança salva pelo policial em situações semelhantes. “Naquele momento, eu só pensava em acalmar a família e chegar o mais rápido possível. Quando peguei a bebê no colo, fiz a manobra adaptada para recém-nascidos e, graças a Deus, deu certo. Ela voltou a respirar", declarou.

Após estabilizar a criança, o policial acompanhou a família até o hospital para atendimento médico.