Suspeito de assassinar homem com facada no pescoço é preso pela polícia em Timon; briga teria motivado crime

Suspeito, que já possuía mandado de prisão em aberto, foi preso próximo ao local do crime

Um homem identificado como Johnny da Silva foi preso pela Polícia Civil do Maranhão na noite desta terça-feira (24), em Timon, no Maranhão, suspeito de assassinar um outro homem a facadas. O crime aconteceu no final da tarde, no bairro Parque Alvorada.

O delegado Otávio Chaves relatou à TV antena 10 que o crime aconteceu próximo à feira do Parque Alvorada. Johnny e a vítima, identificada como Fernando Vasconcelos de Sousa, teriam se envolvido em uma briga que acarretou no homicídio. Depois de preso, Johnny contou à equipe que Fernando teria o ameaçado com uma faca e ele revidou.

  

Suspeito de assassinar homem com facada no pescoço é preso pela polícia em Timon; briga teria motivado crime Divulgação
   

“Logo que chegou essa informação aqui nossa equipe de investigação caiu em campo e minutos depois conseguiu fazer a prisão do Johnny lá nas proximidades e ele estava com uma faca que a gente acredita seja a faca utilizada no crime. O Johnny confessou que tinha deferido o golpe no Fernando alegando que tinha tido uma discussão com o Fernando, que o Fernando teria ido pra cima dele com a faca e, segundo ele, se defendeu e desferiu esse golpe no pescoço”, contou à TV Antena 10.

Depois de ser golpeado, Fernando correu para um hospital próximo ao local, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Johnny foi encontrado nas proximidades do crime com uma faca que pode ter sido utilizada na ação. 

O delegado ainda contou à TV Antena 10 que Johnny contou que a discussão começou porque Fernando estava pedindo dinheiro para ele e o mesmo teria recusado dar o valor. Segundo Otávio Chaves, Johnny já possuía um mandado de prisão em aberto expedido em Teresina. Ele relatou ainda que populares afirmaram que o autor do crime e a vítima eram usuários de drogas.