Suspeito foge e mulher é levada à delegacia após grande apreensão de drogas em Timon, no Maranhão

Ação aconteceu após a polícia suspeitar de atitude de homem, que fugiu do local

Uma ação da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) resultou na apreensão de aproximadamente 5 kg de drogas na cidade de Timon, no Maranhão. A ação ocorreu após a equipe de motopatrulhamento identificar uma movimentação suspeita nas proximidades da região conhecida como “Beira da Linha”, área já conhecida pela intensa atuação do tráfico de drogas.

Segundo o tenente Pedro, um dos suspeitos conseguiu fugir ao perceber a chegada da guarnição. “Nossa equipe de motopatrulhamento avistou uma movimentação suspeita na região ali da Beira da Linha e, ao fazer a abordagem, um dos indivíduos, que possivelmente estava armado, se evadiu para o interior de uma casa. Infelizmente, a guarnição não conseguiu capturá-lo, mas no interior da residência foi apreendida essa grande quantidade de entorpecentes”, explicou o tenente à TV Antena 10.

  

Suspeito foge e mulher é levada à delegacia após grande apreensão de drogas em Timon, no Maranhão
Divulgação

   

Além da droga, a polícia encontrou na casa onde o homem entrou para se esconder cerca de R$ 1.900 em dinheiro trocado, o que reforça a suspeita de que o local funcionava como ponto de venda de drogas, uma balança de precisão e munições.

Durante a operação, uma mulher que estava na residência foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. De acordo com o tenente Pedro, ela alegou ser funcionária do dono da casa, que seria o suspeito foragido. “Ela alega que era apenas funcionária dele, mas sabia onde estavam enterradas as drogas. Isso já é mais um indício de que possivelmente ela participava das ações no local”, destacou o tenente.

A Polícia Civil vai continuar com as investigações para identificar o envolvimento da mulher e localizar o suspeito que conseguiu fugir. “As atividades da PM têm sido no intuito de dirimir o tráfico nessas áreas que a gente sabe que são conflagradas. A atuação do tráfico é intensa e temos trabalhado no sentido de diminuir essa atividade para também reduzir a violência”, concluiu o tenente Pedro.