Operação aérea utiliza mais de 16,5 mil litros de água no combate a incêndio em Beneditinos, no Piauí

Durante operação, o helicóptero permaneceu em atividade por mais de 10 horas, realizando 67 lançamentos de água

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) mobilizou, nos dias 15 e 16 de setembro, um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BOPAer) para combater focos de incêndio no município de Beneditinos, localizado a aproximadamente 100 km de Teresina.

Durante a operação, o helicóptero permaneceu em atividade por mais de 10 horas, realizando 67 lançamentos de água utilizando o sistema Bambi Bucket. Ao todo, foram despejados cerca de 16.500 litros de água sobre as áreas atingidas pelas chamas.

  

Operação aérea utiliza mais de 16,5 mil litros de água no combate a incêndio em Beneditinos, no Piauí
Divulgação

   

O gerente de Operações Aéreas da SSP-PI, coronel Clayton Frota Gomes, destacou a importância da atuação integrada entre as forças de segurança e parceiros institucionais para a proteção da população e a preservação ambiental.

"O emprego helicóptero do Águia 01 foi fundamental para controlar os focos em menor tempo e reduzir os riscos à comunidade local. Esse é um trabalho que evidencia o preparo e a união das forças de segurança em defesa da vida e do meio ambiente", afirmou o coronel.

A ação foi solicitada pelo Comandante do Exército da 25ª Região Militar, com sede na capital, e prontamente atendida pelo Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes. A coordenação da operação ficou sob a responsabilidade do Gerente de Operações Aéreas da SSP-PI, coronel Clayton Frota Gomes.