'Decidi passar a tocha para uma nova geração', diz Biden em primeiro discurso após desistência

Presidente dos Estados Unidos afirmou que precisava unir o Partido Democrata e focar em seu trabalho como governante

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez seu primeiro pronunciamento, na noite desta quarta-feira (24), no Salão Oval da Casa Branca, em Washington, após desistir da corrida eleitoral americana. Durante o discurso, Biden afirmou que precisava unir o Partido Democrata e dar voz para os jovens. “Decidi passar a tocha para uma nova geração. É um tempo para novas vozes, vozes frescas. E esse tempo é agora”, afirmou o presidente.

O político ainda reiterou que seu foco nos próximos seis meses será seguir o trabalho como presidente. Biden também elogiou a vice-presidente, Kamala Harris, que indicou para representar o Partido Democrata nas eleições em seu lugar. “Fiz minha escolha. Deixei minhas opiniões conhecidas. Quero agradecer à nossa grande vice-presidente Kamala Harris. Ela é experiente. Ela é forte. Ela é capaz. Ela tem sido uma parceira incrível para mim e líder do nosso país. Agora a escolha é sua, do povo americano, vocês fazem essa escolha.”

 
Após pressão, Joe Biden desiste da candidatura à reeleição nos Estados Unidos
RECORD

No final, o presidente agradeceu aos americanos por permitirem que ele liderasse o país. “Foi o privilégio da minha vida servir esse país ao longo de mais de 50 anos. Nunca imaginei que um dia estaria aqui, no Salão Oval, como presidente dos Estados Unidos. Somos um país de promessas, de diversas possibilidades.”