16 anos depois, polícia prende "Índio", foragido da justiça e condenado a 22 anos de cadeia por homicídio no Piauí

Prisão ocorreu após Polícia Militar ser acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica

Um homem identificado como Leandro Freitas da Costa, conhecido como “Índio”, de 37 anos, foi preso nesta quinta-feira (25) pela Polícia Militar do Piauí. Ele estava foragido da Justiça e foi condenado a 22 anos de prisão por participação no homicídio de Antônio Marcos Roberto de Sousa, crime ocorrido em 2009, na cidade de Parnaíba, no litoral do estado.

A prisão foi realizada no povoado Salgadinho, zona rural do município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, após a Polícia Militar ser acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica.

  

Depois de 16 anos, foragido da Justiça condenado por homicídio é preso após denúncia de violência doméstica no Norte do Piauí
Divulgação

   

De acordo com a PM, uma mulher relatou ter sido vítima de agressão. No entanto, ao chegar ao local, a guarnição foi informada de que a suposta vítima não desejava formalizar a denúncia naquele momento, alegando ter dois filhos pequenos e não dispor de alguém para cuidar das crianças enquanto se dirigia à delegacia.

Durante a averiguação da identidade do suspeito, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra Leandro Freitas da Costa. Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram adotados os procedimentos legais.

Crime ocorreu em 2009

Conforme denúncia do Ministério Público, o homicídio pelo qual Leandro foi condenado aconteceu no dia 19 de abril de 2009, no bairro Rodoviária, em Parnaíba.

Na ocasião, ele teria agido em conjunto com outros dois homens, identificados como José de Almeida Silva, conhecido como “Zezé”, e Juvenilson Deolindo Pereira, o “Bochecha”. A vítima foi morta com diversos golpes de faca, em circunstâncias que caracterizaram motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa.