Açougueiro estava retornando do trabalho quando foi surpreendido e morto por assaltantes em Teresina; DHPP investiga

Moto da vítima foi recuperada e as diligências seguem para capturar os criminosos

Atualizada às 13h11

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou a investigação do latrocínio que vitimou João da Cruz de Sousa, de 45 anos, na zona Sul de Teresina, na noite dessa quarta-feira (10).  À TV Antena 10 e ao A10+, o delegado Francisco Costa, o Barêtta, detalhou que João era açougueiro e estava voltando do trabalho quando foi abordado por dois criminosos.

  

Açougueiro estava retornando do trabalho quando foi surpreendido e morto por assaltantes em Teresina; DHPP investiga Divulgação

   

"Ele ia transitando por uma via ali do Mário Covas, com destino à sua residência, após deixar o local de trabalho. Ele trabalhava como açougueiro, inclusive tinha avisado a esposa que estava voltando. E quando ele foi seguido por dois indivíduos que o abordaram no sentido de subtrair a motocicleta, e terminaram desferindo um disparo de arma de fogo, onde o projeto atingiu o braço direito, adentrando no tórax e fazendo um trajeto no corpo dele", detalhou o delegado.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado e atendeu o homem, que não resistiu ao grave ferimento ao dar entrada no Hospital de Urgência de Teresina. O delegado explicou que a motocicleta da vítima foi recuperada ainda na mesma região e as diligências seguem para capturar os criminosos. A dupla ainda teria realizado outros assaltos na área.

"Ele ficou agonizando e foi chamado SAMU. A moto tinha rastreador e foi encontrada abandonada na região do bairro Santa Clara, pela Polícia Militar.  O nosso objetivo nesse exato momento é identificar e prender os dois meliantes, eles serão presos e apresentados à sociedade. Foi um crime de latrocínio, que é um dos crimes mais hediondos. A vítima até o que consta é um trabalhador. Foi morto por dois indivíduos que vivem a praticar crimes", concluiu o delegado.