Marcos Fortes de Sousa, conhecido como Marcos Pipoca, segue em estado grave e em coma induzido no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele está internado na unidade de saúde após matar a ex-esposa Helioene Andrade a facadas e atear fogo na casa dela com um adolescente de 13 anos, filho da vítima, e duas mulheres dentro. Após os crimes, Marcos tentou tirar a própria vida.
Ao A10+, o Hospital de Urgência em Teresina (HUT) atualizou, nesta segunda-feira (06), o estado de saúde do Marcos e informou que ele está na UTI e segue em estado grave. A informação é que o criminoso está entubado e segue em coma induzido. A mãe de Helioene, Maria do Desterro Mota Pinheiro, 84 anos, a irmã, Joana de Andrade Pinheiro, 57 anos, e o filho dela, F. H., 13 anos, sofreram graves queimaduras e também estão internados no HUT.
Marcos deu entrada no hospital com uma lesão no pescoço, decorrente da tentava de tirar a própria vida após matar a ex-esposa, e com queimaduras nas mãos e nos pés.
No domingo (05), o Juiz Kelson Carvalho Lopes da Silva decretou a prisão preventiva dele por existir provas suficientes da autoria do crime e, em razão, do suspeito ser um perigo para a sociedade devido a crueldade do crime.
As investigações do assassinato e da tentativa envolvendo outras pessoas que estavam na casa quando ela foi incendiada estão sendo apuradas pela Polícia Civil do Piauí.
O caso
Marcos Pipoca matou a ex-mulher Helioene Andrade a facada na noite de sexta-feira (03), em Altos, no Piauí. De acordo com polícia, após o crime, o suspeito ainda incendiou a residência em que a vítima morava e tentou tirar a própria vida com uma faca se jogando na frente de um veículo.
Dentro da residência, além da vítima, estava o filho dela de 13 anos, a mãe e irmã. O A10+ apurou que as vítimas tiveram queimaduras e foram encaminhadas para um hospital em Teresina. A vítima de 12 anos é a que possui o quadro de saúde mais grave; ela teve 80% do corpo queimado.