Edson Nonato da Costa, de 32 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (3) no Porto do Centro, em Teresina, durante operação da Polícia Civil do Piauí. O homem tinha dois mandados de prisão em aberto, um referente a uma condenação por latrocínio, crime pelo qual Edson já cumpria pena, mas havia fugido do sistema prisional. O segundo é relacionado a uma investigação por dupla tentativa de homicídio contra um casal, ocorrida em setembro de 2024, também no Porto do Centro.
Segundo a investigação, o crime ocorreu em 19 de setembro de 2024 quando as vítimas, Edson Vieira de Sousa e sua esposa Janaína Camelo da Silva, discutiram com o acusado após ele despejar lixo na propriedade do casal. Durante o desentendimento, Edson Nonato ameaçou os dois e, armado com uma faca, tentou atingir Edson Vieira. No entanto, o golpe acabou acertando Janaína, que tentou proteger o marido.
Uma semana depois, no dia 26 de setembro, Edson Nonato voltou a atacar. De acordo com a polícia, ele armou uma emboscada para Edson Vieira e, desta vez, portando uma suposta arma de fogo e uma arma branca, desferiu vários golpes contra a vítima, conforme confirmado por exame pericial.
Com a prisão, o acusado foi encaminhado novamente ao sistema prisional, para responder pelos, além de retomar o cumprimento da pena por latrocínio.
Veja o vídeo: